Em entrevista ao Zona Mista, apresentado pelo jornalista André Hernan, Thiago Carpini falou sobre a sua passagem pelo São Paulo e jogou no ventilador os bastidores da eliminação do Tricolor no Campeonato Paulista. De acordo com ele, James pediu para não participar da disputa de pênaltis contra o Novorizontino.
“Eu fiz a escala e ele era o terceiro batedor. Depois, o Rafinha encosta em mim, como um líder e capitão, e disse que o James não queria bater porque não estava confiante, tinha perdido um pênalti na Sul-Americana. Aí falei com ele (James) e ele disse que não estava bem, não estava confiante e não iria bater. Se ele não estava confiante não vou obrigar ninguém, tinha três ou quatro atletas, o Diego Costa, Michel Araújo e Welington que se colocaram à disposição. Você tem os caras dentro ali que estão afim de fazer e estão mais confiantes no momento, então não tem porque eu falar você (James) vai bater. Aí se ele bate o terceiro e erra? Aí vem o Michel e disse que iria, e justamente foi o cara que acabou errando, foi uma fatalidade, é um cara que nunca fugiu da responsabilidade dele e tenho um respeito enorme”, afirmou o atual treinador do Vitória.
James deve ser negociado após a Copa América
“Tenho certeza que o Besiktas está de olho em James Rodriguez”, escreveu o jornalista turco Serdar Ali Çelikler. A ideia do São Paulo é vender o colombiano o mais rápido possível, para proporcionar uma folga financeira. Acontece que os salários de James são altos e o dinheiro poderia ser investido para reforçar o elenco tricolor em outras posições mais carentes.
A ideia do São Paulo é que a Copa América sirva como uma espécie de alavanca para a saída de James. A diretoria do Tricolor Paulista espera que o jogador mantenha um bom desempenho com a Colômbia, afim de atrair interessados.