Na noite do último sábado (17), o São Paulo entrou em campo pela nona rodada do Campeonato Paulista de 2024. Os comandados de Thiago Carpini receberam o Red Bull Bragantino dentro do Estádio do Morumbis e empataram por 2 a 2.
Depois do duelo, Carpini concedeu entrevista coletiva e fez uma revelação sobre Erick. O jogador marcou um gol e deu uma assistência para Jonathan Calleri balançar as redes.
“Uma coisa que o torcedor e vocês não têm pós-pandemia é o dia a dia e é o que sustenta. O Erick, eu vi que entrou muito bem nesse jogo e no anterior, mas não treinou nesses dois dias, estava com o joelho muito inchado por uma entrada, talvez não tivesse condições de jogar, fez trabalhos, não foi a campo para poder sacrificar hoje e participar um pouco. Quais escolhas que temos mediante a sete jogadores no DM? Utilizar o que temos de melhor”, afirmou o comandante.
Erick foi exaltado e Nikão vaiado
“O Nikão é funcionário do São Paulo. Estamos tentando resgatar o Nikão, atleta e ser humano. Entendemos a chateação do torcedor, respeito, do Nikão também. Vamos continuar dando carinho, atenção. O nosso desafio é ganhar cada atleta que já está no elenco. Grande partida do Ferreira, ótima entrada do Erick. O Nikão criou situações, deu duas assistências nessa competição e fez um primeiro tempo taticamente de decisão interessante, contra o Palmeiras. Tem erros e acertos. Essa questão da lua de mel daqui pouco volta de novo, só as vitórias acontecerem, buscarmos nosso objetivo. O torcedor quer vencer o tempo todo e nós também, trabalhamos para isso. As críticas fazem parte, me fazem refletir”, finalizou Carpini.