Na noite da última quarta-feira (17), o São Paulo entrou em campo pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro de 2024. Os comandados de Thiago Carpini visitaram o Flamengo, dentro do Estádio do Maracanã e perderam por 2 a 1.
Depois do confronto, Carpini resolveu abrir o coração e desabafar sobre o momento que está passando.
“Às vezes acho que as coisas tomaram proporção muito grande, exageradas. Momento é ruim, resultados não estão acontecendo. Antes da partida contra o Flamengo fiz uma análise de tudo que vivemos no São Paulo. Vivemos uma fase difícil, mas da maneira que as pessoas colocam as coisas, colocando em xeque a sua capacidade… Sou uma pessoa muito segura por aquilo que eu faço. Ninguém me colocou no São Paulo, cheguei pelos resultados que me trouxeram até aqui. Sei onde quero chegar, não é opinião alheia que vai mudar. Sigo tranquilo e trabalhando, talvez isso até me motive a encontrar soluções e saída. Compromisso comigo mesmo, tenho filhos e família, pessoas que me veem como referência. Em um momento como esse talvez só essas pessoas, mas é nelas que a gente procura se fortalecer e continuar trabalhando”, desabafou o treinador.
Treinador ainda sente respaldo
“Enquanto eu não for comunicado de nada, me sinto respaldado, porque na verdade tudo o que ouvimos é especulação. Claro que a insatisfação de parte do torcedor é compreensível, até de parte da imprensa. Eu nunca mudei minha maneira de ser. O que eu acho que preciso fazer é sempre ter dignidade, fazer meu melhor, representando a instituição, a mim mesmo, fazendo o melhor para o São Paulo enquanto estivermos à frente do projeto. O respaldo é dentro daquilo que imaginamos que pode ou não acontecer. Me sinto respaldado”, apontou Carpini.