Na noite do último domingo (3), o São Paulo entrou em campo pela décima primeira rodada do Campeonato Paulista de 2024. Os comandados de Thiago Carpini receberam o Palmeiras, dentro do Estádio do Morumbis e empataram por 1 a 1.
Depois do duelo, o treinador concedeu entrevista coletiva e criticou a decisão do árbitro em não expulsar Richard Ríos. No lance que originou o gol do São Paulo, o colombiano dá uma entrada duríssima em Pablo Maia. Na hora, o volante tricolor desabou no chão e não levantou. Apesar da sola da chuteira do palmeirense atingir a canela do camisa 29, o VAR não recomendou revisão.
Na saída do estádio, Pablo Maia revelou que o árbitro não expulsou Ríos por conta de que logo em seguida saiu o gol do São Paulo. Diante dessa situação, Carpini disse: “para mim, mais (claro) do que o lance do Rafael e o do Luciano, foi o lance do Richard Ríos. Até onde eu sei, indifere na decisão da arbitragem o desfecho da jogada, isso é um ponto. Então, independente se for gol ou não, a regra tem que ser aplicada, e pra mim foi o maior erro dele”, apontou o comandante.
Hora de pensar no time
Apesar da polêmica, Carpini resolveu não se alongar muito nas críticas a arbitragem. “Prefiro guardar para mim o que penso da arbitragem do Matheus hoje e vamos para a próxima. Prefiro exaltar o que foi o jogo, mesmo com muitas ausências consideráveis”, disse ele, que lamentou apenas a não expulsão de Richard Ríos por falta em Pablo Maia ainda no primeiro tempo.