Thiago Carpini, que ainda não completou 40 anos, figura como um dos técnicos com mais jogos no Paulistão. Com apenas dois meses à frente do São Paulo, o treinador já conquistou a Supercopa do Brasil e assegurou um novo triunfo: levar o Tricolor às quartas de final do Estadual. O próximo desafio será contra o Novorizontino, marcado para domingo, às 18h (horário de Brasília), no Morumbi. Esta partida será a de número 70 de Carpini no Paulistão, marcando sua quarta aparição consecutiva na fase eliminatória.
Anteriormente, Carpini conduziu Inter de Limeira (2021), Santo André (2022) e Água Santa à mesma etapa, chegando inclusive à final e conquistando o vice-campeonato com o último mencionado na temporada anterior, enfrentando o Palmeiras. Embora não tenha se classificado com o Guarani em 2020, Carpini alcançou a final do Troféu do Interior, garantindo o segundo lugar.
Com um histórico de 69 partidas no Paulistão, Carpini acumula 28 vitórias, 15 empates e 22 derrotas, resultando em um aproveitamento geral de 47,8%. Pela equipe do São Paulo nesta edição, são 12 jogos, com seis vitórias, quatro empates e duas derrotas, o que corresponde a um aproveitamento de 61% dos pontos disputados.
Confira outros técnicos com números parecidos com Carpini
Em comparação com outros técnicos, Carpini fica atrás apenas de Fábio Carille, do Santos, que conta com 72 jogos de Paulistão em sua carreira, e do experiente Pintado, da Portuguesa, com 166 partidas no Estadual. Abel Ferreira, do Palmeiras, registra 60 jogos, enquanto Eduardo Baptista, do Novorizontino, possui 61.
“Devo ser o técnico mais jovem do Paulista e um dos que mais comandou jogos. Sem qualquer pretensão exagerada, mas conheço bem a competição. Pretendo compartilhar um pouco do que vivi, dos meus erros e acertos, para garantir um jogo seguro e equilibrado, visando avançar ainda mais na competição, porque o São Paulo merece”, destacou Carpini em sua entrevista coletiva após a vitória sobre o Ituano.