Na tarde desta segunda-feira (5), o treinador Thiago Carpini concedeu entrevista exclusiva para o programa ‘Os Donos da Bola’ da TV Bandeirantes. Em conversa com Neto, o comandante Tricolor fez questão de jogar panos quentes na polêmica envolvendo James.
“Eu tenho respondido muito sobre esse tema. Mas eu acho que o Rui Costa foi muito feliz numa declaração que ele fez recentemente. Não pode se inverter as ordens dos processos. Primeiro o clube, a instituição, depois os atletas, comissão, diretoria. O James é um cara muito alto astral, de bom nível de conversa, não atrapalha em nada. Mas ele vem sofrendo com as sequências de treino”, iniciou Carpini.
“A cada sequência, ele vem com problemas crônicos no tendão, na panturrilha, perde alguns dias de treinamentos. Acho que isso tem mexido um pouco com ele, com o lado mental e tem dificultado o retorno dele. Ele não se sentiu muito confortável para estar lá até para acelerar o processo de recuperação. Então a gente respeitou a decisão dele, foi bem tranquila a conversa, não foi um ato de rebeldia, é um cara que tem zero problemas com o clube”, acrescentou.
Presidente Casares também falou do meia
Logo após o título, Julio Casares também falou sobre James. “Todos vieram, mas ele não veio. Ele estava torcendo, ligou para o pessoal aí, não veio, mas estava torcendo. Tenho certeza que amanhã ele está treinando com a gente. O que interessa é que o São Paulo foi campeão. Hoje temos que fazer perguntas assim: ‘Quanto tempo não ganhava? Como joga esse time? Como está essa torcida que mais cresce no Brasil?’”.