Carlos Eugênio Simon não perdoou erro de arbitragem em Internacional x Flamengo pelo Brasileirão
Por mais que a arbitragem brasileira detenha a seu favor avanços tecnológicos que, em tese, deveriam diminuir os erros dentro de campo, a realidade é totalmente contrária. Em jogo atrasado, válido pela 17ª rodada do Brasileirão, Internacional e Flamengo empataram em 1 a 1, mas Carlos Eugênio Simon, ex-árbitro Fifa, descredibilizou o resultado do confronto.
De acordo com Simon, a qualificação dos árbitros brasileiros tem deixado a desejar a cada partida disputada na principal competição nacional. Presente como comentarista da ESPN, Carlos Eugênio afirmou que o árbitro Davi de Oliveira Lacerda falhou ao não dar pênalti em favor do Internacional após toque de mão do lateral Guillermo Varela.
“O jogador do Flamengo se joga na bola, dá um carrinho com os dois braços para frente, o que caracteriza o gesto antinatural. Se ele colocasse o braço esquerdo no gramado, como braço de apoio, não seria pênalti, seria um gesto natural. Neste caso, é antinatural, ele se joga com os dois braços para frente, em uma ação de bloqueio. Pênalti. Errou a arbitragem em não marcar”, disparou Simon.
O lance em questão ocorreu enquanto o Flamengo estava à frente do marcador, por meio de uma cobrança de pênalti convertida por Carlos Alcaraz. Com o erro da arbitragem, o Internacional foi prejudicado nesta reta final de Brasileirão, uma vez que briga pelo título e consequentemente vaga para a próxima edição da Libertadores.
Árbitros suspensos do Brasileirão
A 31ª rodada do Brasileirão foi uma das mais polêmicas da temporada. Na ocasião, a Confederação Brasileira de Futebol decidiu afastar sete árbitros de campo e de VAR após sequência de erros em jogos entre Flamengo x Juventude, Palmeiras x Fortaleza e Vitória x Fluminense. Confira as peças afastadas por tempo indeterminado:
- Bráulio Machado (árbitro de campo) e Diego Lopes (VAR) – Atuaram no Maracanã;
- Ramon Abatti Abel (árbitro de campo) e Pablo Ramon – Atuaram no Allianz Parque;
- Flávio Souza (árbitro de campo), Rodrigo Guarizo (VAR) e José Claudio – Atuaram no Barradão.