Na manhã desta terça-feira (16), o GE fez uma entrevista exclusiva com o atacante Thiago Ribeiro, que foi campeão mundial pelo São Paulo em 2005. O atleta revelou que venceu a luta contra a depressão após oito anos convivendo com a doença e continuará jogando.
Diante dessa melhora, Thiago Ribeiro vai se manter atuando profissionalmente. Em outubro de 2023, ele foi anunciado como o principal reforço do Catanduva para a disputa da Série A3 do Campeonato Paulista. O torneio começa no próximo dia 24 e o clube estreia contra o Desportivo Brasil.
“O que me motiva a continuar jogando é o prazer, a paixão e o amor pelo futebol. Continuo com a mesma alegria de quando comecei, fisicamente me sinto bem e com quase 38 anos ainda consigo performar, com força, velocidade e jogar com a intensidade que exigem hoje”, cravou Thiago ao GE.
Antes de parar no Catanduva, Thiago Ribeiro passou por Rio Branco, Bordeaux-FRA, São Paulo, Al-Rayyan-CAT, Cruzeiro, Cagliari-ITA, Santos, Atlético Mineiro, Bahia, Londrina, Guarani, Bragantino, Novorizontino, Chapecoense e Democrata-MG.
“Isso me faz entender que enquanto tiver essa alegria e ânimo, vou continuar jogando. Se chegar com 40, 41 anos ainda bem, vou seguir. O dia que sentir o meu corpo dando sinais de perda de intensidade, lesões… vou deixar o meu corpo dizer até quando eu posso jogar”, disse o atacante.
Títulos da carreira de Thiago Ribeiro
Campeão do mundial de Clubes (2005) pelo São Paulo; campeão brasileiro (2006) pelo São Paulo; tricampeão mineiro, 2009, 2011 pelo Cruzeiro e 2015 pelo Atlético; bicampeão da Série B, 2019 pelo Bragantino e 2020 pela Chapecoense.