Campeão da Libertadores pelo Galo perdeu o rumo na carreira e foi parar em clube sem divisão
O goleiro Lee, que fez parte do elenco do Galo durante a conquista da Copa Libertadores de 2013, tornou-se reforço do recém-fundado Monte Roraima para a disputa do campeonato estadual. O jogador participou do primeiro jogo oficial do clube, que foi fundado em dezembro do ano passado.
O arqueiro que durante sua passagem pelo Atlético também contribuiu para a conquista de dois troféus do Campeonato Mineiro em 2012 e 2013. Ele permaneceu no clube entre 2011 e 2014, com um breve período de empréstimo ao Boa Esporte em 2012, tendo atuado em apenas quatro partidas com a camisa preta e branca.
Lee deixou o Galo para jogar na Acadêmica de Coimbra, em Portugal, e no Sepahan, no Irã, antes de retornar ao futebol brasileiro. O experiente goleiro também teve passagens por outras três equipes do futebol mineiro: Araxá, Athletic e União Luziense.
Galo na Libertadores 2024
O ex-jogador Réver, atualmente coordenador de transição do Galo, expressou sua opinião sobre o grupo que o Alvinegro enfrentará na Libertadores deste ano. Ele, que levantou a taça em 2013, considera que o clube foi inserido em uma chave complicada.
Os adversários do Atlético serão Peñarol (Uruguai), Rosario Central (Argentina) e Caracas (Venezuela), definidos durante o sorteio realizado nesta última segunda-feira (18) na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai. A estreia será na Venezuela, no dia 4 de abril.
“Achei um grupo forte. O Peñarol é um clube de tradição. Talvez não viva o seu melhor momento, mas é sempre muito aguerrido. Os uruguaios são sempre muito fortes e sabem jogar a Libertadores como poucos. O Rosario também é um equipe muito competitiva e vive um momento muito bom. Há poucas informações sobre o Caracas, mas a logística por si só é bem complicada. Então, achei um grupo bem forte”, disse Réver.