Camisa 9 francês, Gignac se manifestou sobre o Palmeiras
Durante o Mundial de Clubes de 2021, Tigres e Palmeiras protagonizaram uma semifinal memorável, com os mexicanos saindo vitoriosos por 1 a 0, gol de pênalti marcado por André-Pierre Gignac. Após o confronto, as provocações do atacante francês não se limitaram ao vestiário em Doha, no Qatar.
Em uma entrevista ao site da ESPN, Juninho, ex-zagueiro do Tigres, revelou que Gignac, de 36 anos, já havia planejado a provocação antes de viajar para o Mundial de Clubes.
“Conhece (o futebol brasileiro). Ele gosta muito de futebol, é desses que, além de jogar, se interessa muito. Agora, uma coisa que ele faz muito bem é isso, brincar com as torcidas. Nisso ele é fantástico, se vende também muito bem nesse aspecto. Ele sabia que o maior rival do Palmeiras era o Corinthians e ele sabia, usou isso, claro que sem faltar nenhum respeito, foi uma brincadeira dele, sabia que iria gerar tudo o que gerou”, afirmou o ex-zagueiro.
Juninho destacou o conhecimento de Gignac sobre o futebol brasileiro e revelou que o jogador questionava sobre seu desempenho no Campeonato Brasileiro, mencionando interesses de Flamengo e Palmeiras.
“Já teve time interessado nele, se eu não me engano, pelo menos pelo que ele me comentou, o Flamengo já teve algum contato com ele, acho que o Palmeiras, alguma coisa assim por cima ele me comentou. Isso antes do Mundial, porque eu jogava ainda quando a gente conversou sobre isso”, revelou Juninho.
Gignac teria vaga no Brasil
Para o ex-zagueiro, Gignac teria qualidade para se adaptar ao futebol brasileiro e teria vaga em qualquer equipe do país. Juninho ainda comparou o estilo de jogo de Gignac ao de Dodô, ressaltando o talento e capacidade de finalização dos dois atacantes.