O São Paulo esteve muito próximo de acertar a transferência por empréstimo do meio-campista Rodriguinho para o Vitória. O jovem atleta foi um pedido de Thiago Carpini para a sequência do Campeonato Brasileiro. Além do armador, Moreira também esteve em vias de ser cedido a equipe baiana.
Nenhum dos dois estão sendo aproveitados por Zubeldía. Com Lucas, Luciano, Galoppo e até Nestor atuando pelo meio, Rodriguinho jogou apenas cinco partidas nessa temporada e nenhuma delas como titular. Já Moreira perdeu espaço com o bom momento de Igor Vinícius e com a recuperação da lesão de Rafinha.
Entretanto, o meia, que atua como um camisa 10 clássico, decidiu permanecer no Soberano. Além do Vitória, o Criciúma também sondou o atleta. O jovem jogador de 20 anos está focado em conquistar seu espaço no São Paulo. Pessoas próximas afirmam que a cria de Cotia tem plena convicção de que pode jogar pelo Tricolor e não quer abrir mão disso.
O São Paulo via com bons olhos um empréstimo. O clube acredita que ganhar rodagem na primeira divisão seria positivo para o meia.
Carpini afirma que o empréstimo seria bom para o São Paulo
No último mês, Thiago Carpini concedeu entrevista coletiva e falou sobre Moreira e Rodriguinho. De acordo com o técnico que foi demitido do São Paulo em abril, os atletas realmente foram procurados pelo Vitória para um possível empréstimo.
“Moreira e Rodriguinho, sim, foi um pedido meu. Eu falei com os atletas. O Moreira teve algumas oportunidades comigo, na final da Supercopa, em Itaquera, outros jogos do Paulistão… Mas ele sofreu com algumas lesões. Em breve ele deve ser o lateral do São Paulo pela sua capacidade. Vai ser importante para ele vivenciar uma nova situação, jogar um pouco mais. Acho que todo mundo ganha com isso, o Vitória, o São Paulo e os atletas. Eles precisam jogar e acho que aqui teriam mais oportunidades. Claro que surgem dúvidas na cabeça dos atletas, mas agora é a parte burocrática e saber se eles vão querer estar aqui”, afirmou o treinador do Vitória.