Calleri concedeu entrevista exclusiva para o Globo Esporte e falou da sua relação com o Tricolor. O argentino é considerado um dos grandes nomes da última geração são paulina, ao lado Lucas Moura, Luciano, Rafinha e Arboleda.
O camisa 9 não viveu um bom momento na final da Sul-Americana de 2022. Apontado como o principal culpado na derrota para o Independiente Del Valle, Calleri afirmou que foi muito difícil superar aquele episódio. Diante dessa situação, o centroavante resolveu mudar tudo para a decisão da Copa do Brasil, inclusive o cabelo.
“Na final (da Copa Sul-Americana) eu errei. Fui muito criticado, cobrado por isso também. Não consigo ver os lances, o jogo. Não lembro do que aconteceu depois do 2 a 0. Apaguei da mente. Na final (da Copa do Brasil) me redimi. Eu mudei tudo para a final. Pintei o cabelo, não dormia, fiquei com meus amigos… Estava nervoso, larguei meu telefone dois dias antes. Não conseguia falar com ninguém, só queria ver um filme, uma série. Como eu não vi mais o (jogo) de 2022, vi um milhão de vezes o de 2023”, revelou ele.
Que redenção
“Meus amigos viram como aquela derrota repercutiu em mim. Fiquei muito triste. Eu havia perdido a final do Paulista também. Eu pensava: “Quantas vezes mais vou chegar numa final internacional? Numa final de Paulista?”. Eu não sabia. Eles viam a tristeza que eu tinha por não me coroar como alguém que representa o São Paulo. Eles me ajudaram muito”, desabafou o artilheiro.