O atacante argentino Jonathan Calleri é um dos grandes destaques do São Paulo nas últimas temporadas. Aos 30 anos, o centroavante está em sua segunda passagem com a camisa do Tricolor Paulista. Em 2016, ele jogou no Soberano por empréstimo, e após algumas temporadas no futebol europeu, voltou a vestir a camisa do Tricolor em 2021.
De lá pra cá, ele já jogou com diversos nomes do futebol mundial. E, recentemente, ele foi desafiado a montar uma seleção contando com os melhores jogadores com quem ele já jogou em algum momento na carreira. O atacante montou uma seleção com grandes nomes, e não deixou de lembrar de jogadores do atual elenco do São Paulo.
Seleção montada pelo atacante Calleri
O artilheiro Tricolor montou uma equipe com três defensores, quatro meias e três jogadores de ataque, além do goleiro. O nome escolhido para a meta da equipe foi o de Diego López, que jogou junto com o argentino nos tempos de Espanyol. A defesa tem Rafinha (São Paulo) Cata Díaz (Boca Juniors) e Declan Rice (West Ham). Entretanto, Calleri ressaltou que jogou com o atual volante do Arsenal apenas na equipe Sub-23 do West Ham.
No meio de campo, Calleri elegeu o francês Payet, que atualmente defende o Vasco, mas que já jogou junto com o argentino também no West Ham. Além dele, o atacante citou o argentino Fernando Gago (Boca Juniors), Paulo Henrique Ganso, em sua primeira passagem pelo São Paulo e Luiz Gustavo, companheiro de Calleri no atual elenco do Tricolor.
O trio de ataque contou com o próprio Calleri, mas ele também elegeu dois nomes que jogaram juntos nos tempos de Boca Juniors. Os atacantes Tévez e Osvaldo foram lembrados pelo camisa 9 Tricolor. Calleri esqueceu de escalar Lucas Moura, mas colocou a “culpa” na pressão de ter que montar a seleção no vídeo em tão pouco tempo.