A vitória do São Paulo diante do Cobresal na última quarta-feira, 8, não trouxe apenas boas notícias para o elenco de Luis Zubeldía. Acontece que, nos minutos finais de partida, o Tricolor Paulista viu o atacante argentino Calleri ser substituído na partida. O camisa 9 do Soberano sofreu um problema na panturrilha e vai desfalcar a equipe por tempo indeterminado.
Calleri, inclusive, foi visto no banco de reservas com um semblante abatido e visivelmente chateado com mais uma lesão. Afinal de contas não é pra menos. Desde que voltou ao ataque do São Paulo, em 2021, o argentino desfalcou a equipe em pelo menos 10 diferentes ocasiões. Segundo dados do ‘Espião Estatístico’, do ‘GE’, Calleri desfalcou o São Paulo em 27 partidas.
Entretanto, a tendência é que o número aumente ainda mais. Isso porque os exames detectaram que, mesmo se tratando de um problema de fácil tratamento, Calleri precisará ficar fora dos gramados ao menos até o final deste mês. Assim, ele deve deixar de enfrentar o Fluminense, Barcelona (Equador), Cruzeiro, Águia de Marabá e Talleres, todos jogos no MorumBIS.
Calleri desabafou sobre condicionamento físico
Vale lembrar que Calleri perdeu vários jogos na última temporada por conta de problemas com lesões. Ele, inclusive, passou por uma cirurgia no tornozelo direito, perdendo 12 partidas após a final da Copa do Brasil ano passado, a qual ele optou por jogar no sacrifício. Após a vitória diante do Cobresal, no Chile, Calleri falou sobre seus cuidados para evitar lesões.
“Muito frustrado. Não consigo ter uma sequência grande. Senti minha panturrilha. Tenho que ver da porta para dentro (do CT) o que estou fazendo mal para machucar menos. No Brasil é uma loucura a quantidade de jogos que a gente tem. Faz 15 dias que estamos viajando. Meus companheiros estão bem, e eu vou ter que melhorar da porta para dentro”, comentou Calleri.