Na noite da última terça-feira (30), o São Paulo entrou em campo pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil de 2024. Os comandados de Luis Zubeldía enfrentaram o Goiás, dentro do Estádio do Morumbis, e venceram por 2 a 0.
Um dos autores dos gols da vitória foi Calleri, que marcou o segundo tento do São Paulo após rebote de Luiz Gustavo. Na saída de campo, o camisa 9 conversou com os repórteres que estavam na beira do gramado e afirmou que o Tricolor não vai ganhar os três títulos.
“Ano passado a gente ganhou um torneio bem difícil, estamos preparados para os mata-matas. O calendário não permite ser campeão nas três frentes. Temos muita vontade de ser campeões outra vez, tem a Copa do Brasil, a Libertadores, que é um sonho. Vamos tentar ganhar alguma coisa, São Paulo merece”, disse o jogador.
Vale lembrar que por conta dos campeonatos estaduais, existem muito mais jogos no Brasil do que em qualquer lugar do mundo. Em levantamento feito em junho, nota-se que, por exemplo, os times da Premier League jogam em média 48 partidas na temporada, já os clubes da Série A do Brasileirão entram em campo em mais de 66 vezes no ano.
FIFA privilegia europeus
Mesmo com mais partidas, os clubes sul-americanos se ferraram na mão da FIFA. A partir de 2024, o Mundial de Clubes se chamará Intercontinental, com europeus deixando de disputar a semifinal e garantindo vaga na exclusiva na final.
Com isso, os clubes da Conmebol vão ter que passar, não apenas pela semi, mas também por uma quartas de final, se quiser ter a chance de conquistar o novo Intercontinental da FIFA.