Antes mesmo do término da temporada, o Palmeiras demonstrou o interesse de contratar o volante Caio Alexandre, do Fortaleza. Em determinado momento, o negócio chegou a ser dado como provável de acontecer. Esse cenário, porém, mudou e a transferência está distante de ser concretizada.
Segundo informação do ge, a tendência é que o negócio não se realize. Após o período inicial de conversas, a situação esfriou. Recentemente, as tratativas foram retomadas, com o Verdão sinalizando a possibilidade de fazer uma proposta. Contudo, as negociações voltaram a esfriar na semana passada.
A diretoria palestrina resolveu dar um passo atrás devido às opções disponíveis para posição no atual elenco. Podem fazer a função de segundo homem de meio de campo, por onde Caio atua, Richard Ríos, que terminou a temporada em alta, e Gabriel Menino, titular antes da lesão sofrida.
Além deles, quem também deve passar a ser alternativa para a segunda volância é Zé Rafael. Com a chegada de Aníbal Moreno, a expectativa é de que o argentino tome conta da primeira volância e o camisa 8 volte a ser utilizado no papel que vinha exercendo em campo anteriormente.
Palmeiras olha para outras posições no mercado da bola
Tendo em vista os jogadores disponíveis no plantel para as volâncias, diretoria e comissão técnica olham com mais atenção para outras posições no mercado. O Verde monitora atletas que podem chegar e fortalecer o time bicampeão brasileiro.
Bruno Rodrigues, por exemplo, foi contratado para ser mais uma opção para o ataque. Já Caio Paulista, que está perto de ser anunciado, pode atuar tanto na lateral quanto na ponta-esquerda. Há ainda a busca por um meia-atacante para dividir a responsabilidade com Raphael Veiga.