O Atlético-MG está considerando Gabriel Milito como sua primeira opção para substituir Felipão. O argentino está entre os nomes avaliados pelo clube, que não possui brasileiros no radar.
Após a decisão de dispensar o gaúcho, os dirigentes do Galo começaram a discutir possíveis substitutos, e o nome do ex-zagueiro recebeu boas avaliações. A intenção do clube é entrar em contato com sua equipe até o final da semana para iniciar as negociações, conforme informações obtidas pelo ge.
Gabriel Milito acumula experiência como treinador em quatro clubes diferentes. Ele teve duas passagens pelo Estudiantes (em 2015 e depois em 2019-2020), comandou o Independiente em 2016, dirigiu o O’Higgins, no Chile, entre 2017 e 2018, e seu trabalho mais destacado foi no Argentinos Juniors, de 2021 a 2023.
Como jogador, o “hermano” teve passagens marcantes por clubes como Independiente, Zaragoza e Barcelona. Durante sua estadia na Espanha, conquistou três Supercopas da Espanha, uma UEFA Super Cup, uma Copa do Rei, dois títulos do Campeonato Espanhol, uma Liga dos Campeões da UEFA e um Mundial de Clubes.
Alvo do Atlético-MG disputado
Além do Atlético-MG, Gabriel Milito vem sendo sondado por outras equipes. Ontem, o jornal chileno Enchancha divulgou que o treinador recusou uma proposta da Universidad Católica.
Antes dessa recusa, ele já havia declinado outros convites, incluindo da seleção peruana. Questionado sobre essas negativas, o argentino afirmou que busca um projeto.
“Quero trabalhar, mas não sou obcecado em trabalhar. Tem que ser um projeto, como nasceu o Argentinos. Eu tenho que sentir isso. Claro que quero trabalhar, mas tem que ser algo que realmente me mova. Pode ser na Argentina ou no exterior, lá não acontece”, disse Gabriel Milito, em entrevista ao jornal ‘La Nacion’, em dezembro do ano passado.