O zagueiro Cacá, recentemente anunciado como reforço do Corinthians, já enfrenta um revés em sua chegada ao clube. Com a partida contra o São Bernardo pela segunda fase da Copa do Brasil se aproximando, o técnico António Oliveira já tem um desfalque confirmado em sua escalação: Cacá.
De acordo com as regulamentações da Copa do Brasil, é necessário que um novo jogador esteja regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) antes do início de qualquer jogo da fase em questão. Contudo, até o momento, Cacá não apareceu no BID, o que o torna indisponível para a partida.
Apesar do contratempo, caso o Corinthians avance para a terceira fase e finalize a regularização do jogador, António Oliveira poderá contar com Cacá normalmente. Ainda que o anúncio oficial da contratação não tenha sido feito, a chegada do zagueiro ao clube já está confirmada.
Futuro de Cacá
A rescisão do contrato de Cacá com o Athletico-PR foi registrada no BID na última terça-feira, indicando sua saída do clube paranaense. O jogador, de 24 anos, pertence ao Tokushima Vortis, do Japão, e a negociação com o Corinthians prevê um empréstimo de um ano, com a possibilidade de compra definitiva caso metas contratuais sejam atingidas.
A transação, no entanto, enfrentou obstáculos, incluindo o pedido de Cuca, atual treinador do Athletico-PR, para que a saída de Cacá fosse adiada. No entanto, tanto o jogador quanto seu estafe manifestaram preferência pelo acordo com o Corinthians.
O confronto entre Corinthians e São Bernardo está marcado para o dia 14 de março, às 20h, no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo.