O Bruno Tabata foi contratado pelo Palmeiras em agosto de 2022, vindo do Sporting, de Portugal. No entanto, nunca conseguiu se firmar na equipe comandada pelo técnico Abel Ferraira e acabou sendo emprestado ao Qatar SC no meio deste ano.
O jogador concedeu uma entrevista exclusiva ao jornal ‘Record’, de Portugal, e comentou sobre seu período no Verdão. Apesar de ressaltar que não se arrepende de ter optado por atuar com a camisa do clube paulista, o atleta afirmou que “talvez ficar no Sporting teria sido uma opção melhor”.
Tabata queria jogar um pouco mais pelo Palmeiras
O Palmeiras comprou Tabata do Sporting por cerca de 5 milhões de euros (aproximadamente R$ 26 milhões na cotação da época). O atleta revelou que Abel Ferreira chegou a procurá-lo em outras duas oportunidades, quando comandava o Braga, de Portugal, e o PAOK, da Grécia, mas os clubes não tinha condições financeiras de realizar a transferência.
“Tivemos um período em que a gente (ele e Abel) se falava bastante, e eu enxerguei nele a possibilidade de talvez ter um bocado daquilo que eu não tinha no Sporting, que era jogar um pouco mais, em uma liga muito competitiva”, revelou Tabata.
O jogador comenta que a volta para o Brasil pode ter sido “precipitada”: “Tem 15 clubes que começam almejando ser campeão, os torcedores tem muita influência sobre o clube. Então acho que esse passo no momento eu achava que talvez fosse melhor, mas acabei enxergando que talvez tenha sido um pouco precipitado essa volta ao Brasil”.
“Não me arrependo de nada, talvez se voltasse atrás eu faria tudo igual, mas hoje olhando friamente claro que eu consigo entender que talvez ter ficado talvez seria uma opção melhor”, completou Bruno Tabata.