Segundo informações de Domênico Bhering, ex-diretor de comunicação do Atlético-MG, o clube e o Athletico-PR demonstraram interesse em realizar uma troca de jogadores, envolvendo os zagueiros Jemerson e Pedro Henrique. Entretanto, a negociação estaria enfrentando obstáculos já que o Alvinegro não poderia inscrever o defensor do Furacão na primeira fase da Copa Libertadores.
O camisa 34 do Galo que também está tendo seu nome ligado ao Grêmio, de acordo com site ‘O TEMPO Sports‘. No entanto, um acordo não deve ser tão simples para o Tricolor, pois o jogador conquistou a confiança de Gabriel Milito, que inclusive, o escalou em todas as partidas desde que assumiu o comando da equipe.
Jemerson em alta no Atlético-MG
Revelado pelo Atlético-MG e atualmente em sua segunda passagem pelo clube, Jemerson tem se destacado desde a chegada de Milito. O defensor foi uma figura proeminente na estreia do Campeonato Brasileiro, em um jogo disputado no último domingo (14), diante do Corinthians, na Neo Química Arena, sendo eleito o melhor em campo pela rádio Itatiaia.
O jogador acumula 186 partidas pelo Galo, sendo que esteve presente em 14 dos 15 jogos disputados na atual temporada. Além disso, ele se destaca em um aspecto crucial entre todos os seus companheiros de equipe sob o comando do ‘hermano’.
De acordo com dados do Sofascore, Jemerson é o líder em passes certos entre todos os atletas do Atlético-MG. Ele tem um aproveitamento de 91% nos passes curtos, o que o coloca em primeiro lugar nesse quesito, e também lidera nas tentativas longos, com 62% de acerto.
Além disso, o zagueiro se destaca pelos duelos aéreos ganhos, liderando esse aspecto com um total de 17, e também ocupa a segunda posição em ações defensivas, com um total de 32. Em cinco partidas sob o comando de Milito, ele já recuperou 22 bolas.