O Corinthians enfrenta o Cianorte na estreia pela primeira fase da Copa do Brasil, em um confronto que reserva uma curiosidade inusitada: o presidente do time paranaense, Lucas Franzato, revelou em entrevista à Rádio Bandeirantes que era um torcedor fanático do Timão na infância.
Apesar de ter perdido um pouco da paixão pelo clube ao se envolver profissionalmente com o futebol, Franzato guarda com carinho as memórias de sua torcida pelo Corinthians.
“Eu torço sim (para um clube de São Paulo). Não posso dizer nada, porque minhas redes sociais são muito claras, mas de criança e tudo, eu sou corinthiano. Acabei vivendo o Corinthians muito forte, é claro que depois de entrar no futebol, a gente acaba não vivendo mais isso, se dedicando e tudo mais. Eu, de criança, era um corinthiano bastante fanático, sempre fui apaixonado por futebol”, revelou Lucas.
Apesar do passado corinthiano, o presidente do Cianorte assegurou que não terá o coração dividido durante o duelo decisivo pela Copa do Brasil. Ele destacou ainda que o único enfrentamento entre os clubes, em 2005, que resultou em uma goleada do Corinthians após uma derrota por 3 a 0 no Paraná, e enxerga no jogo desta quinta-feira a oportunidade de fazer história.
Jogo duro
Sobre os protestos da torcida corintiana devido aos altos preços dos ingressos, Lucas explicou que diversos fatores foram considerados, inclusive uma proposta milionária de Cascavel para sediar a partida. O Corinthians tem direito a 40% da renda líquida do jogo, conforme estipulado no regulamento da CBF.
Com a revelação do passado corintiano do presidente adversário e a expectativa para o confronto, a partida ganha um elemento a mais de interesse, prometendo ser um duelo emocionante entre os times no Estádio Willie Davids, em Maringá e que vale uma vaga direta para a próxima fase da Copa do Brasil.