A Seleção Brasileira decepcionou a todos na estreia da Copa América e ficou no empate sem gols com a Costa Rica, em jogo da primeira rodada do Grupo D do torneio continental. Trata-se, na verdade, de mais um resultado frustrante do Brasil.
Para se ter uma ideia, com o empate na última segunda-feira (24), o Brasil chegou a cinco partidas sem vencer, algo que não acontecia desde 2001. Não custa lembrar que a Seleção Brasileira vinha de um empate com a Venezuela e derrotas para Uruguai, Colômbia e Argentina, todos pelas Eliminatórias, sob o comando do então treinador Fernando Diniz.
A última vitória do Brasil em uma competição oficial aconteceu em setembro do ano passado, contra o Peru. De lá para cá, a Seleção conseguiu ganhar duas vezes, mas em dois amistosos: Inglaterra, em março, e México, no último dia 8 de junho.
Dorival encerra longo ciclo na Seleção
Como mencionado, a última vez que a Seleção Brasileira chegou a ficar seis partidas sem vencer foi entre 2000 e 2001. Na ocasião, o Brasil empatou com Canadá e Japão, e perdeu para França, Austrália, Uruguai e México. Neste período, Emerson Leão foi demitido, e Luiz Felipe Scolari contratado.
Em 2013, o Brasil enfrentou uma sequência negativa em partidas amistosas, acumulando cinco tropeços consecutivos: empates com Colômbia, Rússia e Itália, além de derrotas para Argentina e Inglaterra.
A Seleção Brasileira volta a campo na próxima sexta-feira para enfrentar o Paraguai, às 22h (horário de Brasília), em Las Vegas. Este jogo representa uma oportunidade para a equipe superar a série de resultados insatisfatórios e reconquistar a confiança.