A final do Campeonato Mineiro entre Atlético e Cruzeiro, que tem como o primeiro jogo no dia 30 de março, na Arena MRV, terá torcida única. Os clubes fizeram um acordo para que o clássico não tenha torcida visitante até o fim de 2025.
“Já foi feita a negociação. Já está acordado, já. Sim (será torcida única). O Galo assinou um termo de compromisso, torcida única, para a semana que vem. Nós assinamos um termo lá para saber até quando é. Tivemos no Ministério Público, Galo e Cruzeiro, e nós estamos tranquilos. Está documentado. Polícia Militar e MP não tem objeção nenhuma”, disse o presidente do Atlético, Sérgio Coelho, no começo deste ano.
O primeiro confronto entre os rivais na Arena MRV, pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro do ano passado, gerou reclamações de ambos os lados, o que contribuiu para a decisão de solicitar a torcida única no clássico. A torcida celeste ficou insatisfeita com a retirada das portas dos banheiros femininos e com os pontos cegos no estádio durante o jogo citado.
O Cruzeiro emitiu uma nota oficial acusando o rival de tomar medidas que não apenas violavam a Lei Geral do Esporte, mas também incitavam a violência, prejudicando a boa-fé. Por outro lado, o Galo relatou ameaças feitas por torcedores aos funcionários e atos de vandalismo, como danos a cadeiras, câmeras e alarmes nos banheiros.
Partida decisiva sem torcida do Atlético
Com isso, o segundo jogo da final do Campeonato Mineiro, no dia 6 de abril, no Mineirão, terá apenas torcida do Cruzeiro. Vale lembrar que a Raposa tem a vantagem de jogar por dois empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols, já que fez melhor campanha na primeira fase.