O jovem zagueiro Lucas Beraldo, cria de Cotia, viveu sua primeira grande polêmica no futebol francês. Defendendo o PSG desde janeiro, o jogador de apenas 20 anos foi expulso pela primeira vez com a camisa da sua nova equipe. A confirmação do cartão vermelho veio apenas após a revisão do VAR, em um lance faltoso em cima do atacante Aubameyang, do Olympique de Marseille.
Beraldo já havia recebido um cartão amarelo logo aos 15 minutos de partida e o juiz optou por não apresentar um novo no lance com o atacante adversário. No entanto, o VAR acionou o árbitro Benoît Bastien, que reviu o lance e optou pela expulsão do brasileiro. O árbitro de vídeo recomendou a revisão alegando que o brasileiro era o último homem no lance.
A cor do cartão foi motivo de muita polêmica dos companheiros de equipe do brasileiro. Dupla de zaga de Beraldo, o português Danilo Pereira recebeu cartão amarelo por reclamação. Apesar de jogar com um homem a menos durante mais de 50 minutos, o PSG saiu de campo com a vitória pelo placar de 2×0 fora de casa. Os gols foram marcados pelos portugueses Vitinha e Gonçalo Ramos.
Após expulsão de Beraldo, PSG se viu em meio a outra polêmica
O cartão vermelho do zagueiro brasileiro não foi o único problema na equipe do treinador Luis Enrique. Acontece que o PSG abriu o placar aos 55 minutos e, pouco tempo depois, o comandante espanhol optou por substituir o atacante francês Mbappé para promover a entrada de Gonçalo Ramos. No entanto, a estrela da seleção da França não gostou nada de ter sido substituído.
Foi possível ver Mbappé saindo de cabeça baixa do gramado. Ele não só não cumprimentou o treinador como também não ficou no banco de reservas e foi direto para o vestiário. Entretanto, em entrevista após a partida, Luis Enrique afirmou que não liga para a opinião de quem não gostou da substituição feita por ele.
Vale ressaltar que Mbappé não renovará seu contrato com o PSG e está de saída da equipe parisiense. O destino mais provável do jogador de 25 anos é o Real Madrid.