Na tarde da última terça-feira (26), a Seleção Brasileira entrou em campo para disputar um amistoso na Data Fifa. Os comandados de Dorival Júnior visitaram a Espanha, dentro do Estádio Santiago Bernabéu, em Madrid e empataram por 3 a 3.
Lucas Beraldo foi bastante criticado por tomar um drible desconcertante de Dani Olmo no segundo gol espanhol e cometer um pênalti para os mandantes fazerem o terceiro. Entretanto, isso não abalou a confiança do ex-zagueiro do São Paulo.
“Tudo na vida é um aprendizado. Independente se eu errei ou acertei, eu sempre vou levar como um aprendizado para a minha vida. Por exemplo, seu eu errei no lance do pênalti, que eu possa não cometer mais esse erro e também aprender com esse erro. Então eu acho que eu estou satisfeito com meu jogo e é mais uma evolução pra mim”, apontou o atual defensor do Paris Saint Germain.
Beraldo coringa
O ‘made in Cotia’ revelou o motivo de estar sempre sorrindo antes dos jogos. Durante as partidas decisivas do Tricolor em 2023, confrontos pelo PSG na Liga dos Campeões nesta temporada e nos amistosos da Seleção Brasileira, esse lado ficou bastante evidente.
Apelidado de ‘coringa’ por torcedores, Beraldo revelou que dar risadas é uma ajuda psicológica com o intuito de aliviar a pressão antes de confrontos carregados de responsabilidade.
“Para quem me chama de louco quando eu dou risada no hino, é isso. É um trabalho mental que eu venho fazendo para entrar mais tranquilo nos jogos. É um trabalho que faço para não entrar tão ansioso em jogos decisivos e vem dando certo”, afirmou o jovem defensor.