Em recente entrevista para o ‘Arquibancada Tricolor’, Carlos Belmonte resolveu falar sobre as dívidas do São Paulo. De acordo com o diretor de futebol do clube, o Soberano está traçando estratégias para diminuir os juros.
“Eu estou no futebol, tenho noção de tudo porque o Júlio me passa, temos uma reunião quinzenal com o departamento financeiro, toda a área de finanças, futebol, estamos sempre conversando sobre essas questões. Eu sei que o Júlio está muito empenhado na busca por uma renegociação dessas dívidas, de um novo caminho para alongar mais prazos, diminuir o pagamento de juros anuais. Ele está trabalhando e acho que em breve teremos alguma novidade nessa área”, disse ele sem dar muitas pistas.
Dirigente aponta 4 formas de diminuir a dívida
Segundo Belmonte, além de renegociar as dívidas, existem apenas quatro formas de voltar a encher o cofre:
- Arrecadação de bilheteria (venda de ingressos)
- Direitos de televisão
- Arrecadação de premiações por conquistas e títulos
- Venda de atletas
“Nós pegamos a dívida, teve um crescimento, depois teve uma queda e voltou a crescer no ano passado. Por que a dívida cresce? Porque em algum momento você toma decisões de fazer alguns investimentos, no futebol inclusive. A gente achava que a chegada do Lucas e do James naquele momento, continua achando, que a chegada dos dois para as fases finais da Copa do Brasil iriam mudar a história daquela competição. A gente apostou na autoestima do todo, do torcedor, do elenco, e trouxemos. O Lucas deu resultados e continua dando em campo. O James não deu ainda desportivamente, apesar de ter dado bons resultados do ponto de vista desse crescimento do ânimo do torcedor. Então, a premiação de competição, hoje, é fundamental. Temos quatro caminhos para pouco a pouco diminuir a dívida, que é a arrecadação de bilheteria, televisão, a arrecadação de premiações por conquista e a venda de atletas”, disse Belmonte.