Barcelona chegou, mandou uma fortuna e Grêmio fez maior venda da história

O Grêmio é um dos clubes mais históricos do Brasil, em grande parte devido aos grandes jogadores que passaram e foram formados nas suas categorias de base. As transferências realizadas pelo time ao longo dos anos demonstram a força e competitividade do clube, com valores elevados.

A maior delas é do volante Arthur Melo para o Barcelona. Ele foi transferido para o time espanhol por 31 milhões de euros na temporada 2018/19, quando tinha apenas 21 anos. 

Após um período razoável de destaque na Catalunha, sua trajetória nos clubes subsequentes não foi tão bem-sucedida. Contratado pela Juventus, o meio-campista foi emprestado ao Liverpool e à Fiorentina, e atualmente, faz parte do elenco da equipe de Turim.

No entanto, Arthur Melo perdeu espaço no clube e não faz mais parte dos planos do treinador Thiago Motta. Em entrevista ao canal Sky Sports, seu agente, Federico Pastorello, revelou que está trabalhando para conseguir a transferência do jogador para outro clube.

“Estamos trabalhando com a Juventus para encontrar uma solução para a saída de (Arthur) em janeiro. Respeitamos a decisão de Motta, mas é uma pena não ver um grande jogador como ele jogar pela Juventus. Falei com o Marselha, Arthur pode ser um jogador interessante para Roberto De Zerbi pelas suas qualidades técnicas, não é fácil devido a regras não comunitárias, mas veremos”, disse Federico Pastorello.

Top-3 maiores vendas do Grêmio

Depois de Arthur Melo, o Grêmio tem como principais transferências os atacantes Cebolinha e Pepê. O primeiro citado foi vendido para o Benfica por 20 milhões de euros, enquanto o segundo foi negociado com o Porto por 15 milhões de euros.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.