Embora tenha terminado a temporada de 2023 em alta, o Atlético-MG teve um ano para lá de decepcionante já que foi eliminado de forma precoce na Copa Libertadores e na Copa do Brasil, além de ter oscilado bastante no Campeonato Brasileiro, algo que lhe custou uma chance maior de título na reta final da competição.
Muito por conta disso, alguns torcedores afirmam que o clube precisa se livrar de uma série de jogadores para a próxima temporada. Algo que para Rodrigo Caetano, diretor não faz nenhum tipo de sentido já que ele não acredita em uma reformulação:
“Não acredito em reformulação, até porque terminamos bem o ano. Eu acredito em ajustes em poucas peças. Nós trocamos muito neste ano: nove atletas por outros oito, nove. Acho que por isso que, em alguns momentos, a gente oscilou. Nós temos um elenco formado, renovamos o contrato de, praticamente, todos, e a ideia é fazer apenas alguns ajustes para melhorar as condições para o próximo ano.”, começou a dizer.
Atlético-MG pode perder algumas peças
Ele ainda ressalta que gostaria de poder não perder nenhum atleta e ainda contratar mais jogadores para reforçar o grupo, algo que não deverá acontecer:
“Como diretor de futebol, eu adoraria que não saísse ninguém e que chegasse mais [jogadores]. Mas a gente sabe que essa conta não fecha. Eu posso afirmar para toda a massa atleticana que não tem nenhuma proposta por atletas nossos. Só que a gente não controla o mercado. Então, se surgir isso, é a minha obrigação levar ao comitê da SAF, que hoje é onde tomam as decisões mais relevantes, mas até o presente momento não existe nada. Esperamos é incorporar o elenco”concluiu.