Barboza assina e vai defender equipe longe do Botafogo
O Botafogo poderá contar em breve com mais um jogador de seleção. Após ter seis atletas convocados na última data Fifa, o clube pode ver esse número crescer futuramente com Alexander Barboza, que confirmou estar em processo de obtenção da cidadania uruguaia, algo já mencionado por seu pai, Esteban, há duas semanas.
“Claro que faria (jogar pelo Uruguai), com muito gosto e vontade. É um objetivo e um sonho, é um desejo muito grande que tenho desde criança, meu pai sabe disso. Hoje estou em um grande clube do Brasil e a maneira como as coisas estão acontecendo fazem com que esses sonhos fiquem mais próximos. (…) Como sempre digo e até está no meu perfil nas redes sociais, tenho sangue charrua, meu sangue é uruguaio…”, disse Barboza.
Vale ressaltar que o atleta nunca atuou profissionalmente no Uruguai. Formado pelo River Plate, ele foi incluído em duas pré-listas da seleção argentina em 2018, enquanto jogava pelo Defensa y Justicia, mas acabou ficando fora da lista final.
Desde que foi contratado pelo Botafogo no início da temporada, Barboza tem sido titular sob a direção de Artur Jorge, ajudando na busca pelos títulos do Brasileirão e da Copa Libertadores. Ele já acumulou 47 jogos neste ano, com um gol e uma assistência.
Botafogo perto do título brasileiro
A 32ª rodada do Campeonato Brasileiro foi extremamente favorável ao Botafogo, que derrotou o Vasco e viu o vice-líder Palmeiras perder para o Corinthians, em São Paulo. Com seis pontos de vantagem e apenas mais seis partidas pela frente, o time carioca aumentou suas chances de título para 78,48%, um salto em relação aos 59,41% da semana anterior.