Bahia notificou o Flamengo: decidiu contratar Gabigol
O contrato de Gabigol com o Flamengo possui validade até 31 de dezembro de 2024, mas tudo indica que sua estadia não será renovada. Impondo cifras elevadas e um prazo maior para que a renovação seja assinada, o camisa 99 tem criado uma barreira diante dos dirigentes rubro-negros. Por outro lado, o Bahia pode se beneficiar com a falta de consenso de ambas as partes.
Segundo informações do Paparazzo Rubro-Negro, a SAF do Bahia enxerga com bons olhos investir para tornar Gabigol um dos pilares do plantel. Em um contexto mais amplo, os acionistas do Grupo City pretendem polarizar o Esquadrão de Aço para que o elenco comandado por Rogério Ceni entre na prateleira de melhores do Brasil.
Com uma habilidade que trouxe uma sequência de títulos importantes ao Flamengo, os dirigentes do Bahia pretendem oferecer contratado de três anos ao atacante. Os vencimentos ficariam na casa de R$ 1,8 milhão por mês, finalizando os 36 meses com cifras chegando a R$ 65 milhões. Nesse ínterim, Everton Ribeiro, capitão do tricolor, se colocou à disposição para intermediar as conversas.
“Contamos com ele aqui. É só ele dizer que quer que fazemos uma ligação, falamos com Cadu (Santoro, diretor de futebol), e ele dá um jeito. Ele traz a torcida para o nosso lado e é impactante com as crianças. A comemoração dele marca muito; as crianças vão na onda. O problema fica com os pais, pois ele muda o cabelo toda hora”, afirmou Everton, em entrevista à TNT.
Gabigol praticamente fora do Flamengo
Durante a zona mista, no Maracanã, o vice-presidente do Flamengo, Marcos Braz, confirmou que uma proposta foi colocada na mesa do atacante, mas não foi assinada. Segundo o mandatário, as chances de uma renovação são escassas, dependendo apenas de Gabigol. Por outro lado, o camisa 99 rebateu a fala do dirigente ao afirmar que alguns acordos não foram respeitados pelo clube carioca.
“A minha vontade todo mundo sabe. Foram acordadas muitas coisas que não foram cumpridas. Não agiram de uma maneira boa, na minha opinião, com um ídolo. As coisas estão em aberto, tudo pode acontecer. O que eu posso fazer é me dedicar ao máximo nos treinos, isso nunca faltou, buscar meu espaço e tentar sempre voltar a ter ritmo de jogo e minutos”, disse ao Premier.