Atlético toma medida drástica e anuncia demissão após o clássico mineiro
Na noite de ontem, o Atlético anunciou a saída de Antony Menezes, técnico da equipe feminina. A demissão ocorreu um dia após a derrota por 4 a 0 para o Cruzeiro, em um clássico disputado no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte, pela sexta rodada da fase classificatória do Campeonato Brasileiro.
O auxiliar Bruno Proton assumiu interinamente até que um novo treinador seja definido. Bom ressaltar que o comandante deixa o Galo na 16ª posição, ocupando o último lugar na competição, ainda sem pontuar.
Antony Menezes fazia parte do Atlético desde janeiro, e além dele, o coordenador técnico Raphael Milenas também saiu do clube, ambos após demissão. As Vingadoras retornarão ao campo neste sábado (27), às 15h, quando enfrentarão o Botafogo no Estádio Nilton Santos, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.
Atlético criticado
Renata Mendonça, comentarista da Rede Globo, foi incisiva em suas críticas à diretoria do Atlético após a derrota expressiva diante do Cruzeiro. Além do resultado desfavorável de 4 a 0, a jornalista demonstrou indignação com a decisão do clube de transferir o local da partida para um estádio que não estava autorizado a receber público, resultando na ausência de torcedores no clássico.
Inicialmente, a partida estava agendada para o Castor Cifuentes, em Nova Lima, mas o Galo, como mandante, solicitou à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a mudança do local para o SESC Venda Nova. O estádio em Belo Horizonte, porém, não possuía o laudo de segurança exigido para sediar o jogo, e essa situação deixou a comentarista indignada.
“O maior medo de dirigentes que comandam alguns dos grandes clubes do futebol brasileiro é ver o futebol feminino dando certo, enchendo estádio, trazendo dinheiro. Porque aí eles teriam que começar a se importar. Então fazem de tudo pra flopar mesmo. Exemplo que dá certo tem aos montes (lá fora e aqui com o Corinthians). Mas é mais fácil resmungar em vez de trabalhar”, escreveu Renata Mendonça.