Atlético pode abrir mão de reforços na Libertadores antes do pontapé inicial
Victor Bagy, diretor de futebol do Atlético, descartou a ideia de dar prioridade à estreia na Libertadores, mesmo com o confronto contra o Caracas, fora de casa, ocorrendo no meio das finais do Campeonato Mineiro. O clube planeja utilizar seus melhores recursos em ambas as competições.
O Galo fará sua estreia na competição continental na primeira semana de abril, justamente entre as finais do Campeonato Mineiro, onde enfrentará o Cruzeiro, e além disso, o clube terá que organizar uma logística especial para viajar até Caracas, capital da Venezuela. Bom ressaltar que na última vez que jogou na cidade, a delegação enfrentou uma jornada de viagem de aproximadamente 16 horas.
“Temos que ter um cuidado, é uma viagem mais longa, em um intervalo de duas finais do Mineiro. Tem que ser uma logística muito bem planejada, bem como a utilização do elenco. São jogos importantes, não podemos priorizar A ou B. Um vale título, outro pode valer uma classificação”, disse Victor.
O time venezuelano será o primeiro desafio do Atlético na competição, e em seguida, o time enfrentará o Rosário Central-ARG e o Peñarol-URU para completar os confrontos do Grupo G. Embora a estreia seja fora de casa, o Alvinegro terá dois jogos consecutivos como mandante para encerrar a primeira metade da fase de grupos.
Calendário da Libertadores
- Rodada 1: 2 a 4 de abril
- Rodada 2: 9 a 11 de abril
- Rodada 3: 23 a 25 de abril
- Rodada 4: 7 a 9 de maio
- Rodada 5: 14 a 16 de maio
- Rodada 6: 28 a 30 de maio
- Oitavas de final: 13 a 22 de agosto
- Quartas de final: 17 a 26 de setembro
- Semifinal: 22 a 31 de outubro
- Final: 30 de novembro