O Campeonato Brasileiro está se aproximando do fim e a quatro rodadas de seu encerramento, é impossível se cravar quem será o campeão. O Botafogo, que liderou boa parte da competição oscilou bastante no segundo turno e na última rodada acabou sendo ultrapassado pelo Palmeiras.
Apesar disso, tendo um jogo a menos, o Glorioso ainda pode retomar a primeira colocação. Além do alvinegro e do alviverde, outros times correm por fora na corrida pelo título. É o caso do Grêmio e do Bragantino, terceiro e quarto colocados, a três pontos da liderança. Atlético-MG E Flamengo, que ocupam a quinta e a sexta colocação respectivamente, estão a cinco pontos da ponta da tabela e também sonham com a taça.
Após a vitória por 2×1 sobre o Goiás no último domingo (12), o técnico do Galo, Luiz Felipe Scolari, falou sobre as chances do alvinegro de bater campeão no fim do ano. Felipão manteve os pés no chão e afirmou que o grupo segue focado em garantir sua classificação para a Libertadores, mas ressaltou também que sonhará com a taça na medida que for possível:
“Temos que ter os pés no chão e sabedores que todos os jogos serão decisões. Temos que estar preparados para isso. A gente vai sonhar à medida que formos vencendo os adversários. Por enquanto, temos que pensar naquilo que é normal. Traçamos como principal objetivo a classificação para a Libertadores. Estamos em quinto, podemos brigar por algo a mais, mas com os pés no chão.”, disse Felipão.
Atlético-MG tem chances remotas de título
Segundo o departamento de matemática da UFMG, o Atlético tem 0.83% de chances de conquistar o Brasileirão. O Palmeiras, primeiro colocado, tem 45.4% de chances de ficar com o troféu, seguido por Botafogo (28%), Bragantino (15.9%), Grêmio (6.4%) e Flamengo (3.5%).