O Campeonato Brasileiro está quase finalizado, mas as vagas para a Libertadores, Sul-Americana, rebaixamento e até o título seguem abertas. Na 5ª colocação do Brasileirão, o Galo tem mínimas chances matemáticas de conquistar a taça deste ano, por isso traça o objetivo de garantir uma vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores da América da próxima temporada.
Para isso, o clube mineiro precisa ficar entre os quatro primeiros colocados da competição nacional. A quinta e a sexta posições garantem apenas uma vaga na fase de pré-Libertadores, o que pode ser bastante perigoso, visto o histórico dessas chaves e do cansaço das viagens para atuar nessas partidas.
A situação do Atlético-MG no Brasileirão
Em estatística do portal ‘ge’, o líder Botafogo tem 99,96% de chances de terminar a competição no G6, enquanto o Palmeiras aparece com 98,83%. Ambos estão praticamente garantidos entre os seis melhores do Brasileirão. Red Bull Bragantino tem 97,88%, Grêmio tem 81,71%, Atlético-MG surge com 75,29% e o Flamengo tem 72,66% de chances de ficar no G6.
Para uma vaga entre os quatro primeiros do campeonato, as porcentagens diminuem, mas continuam bem altas para esses clubes. O Botafogo tem 98,75%, o Palmeiras aparece logo depois com 90,96%, o RB Bragantino tem 84,36%, o Grêmio tem 42,36% e o Galo tem 32,97% de chances de terminar no G4.
O Atlético-MG volta a campo neste sábado (04), às 19h30 (de Brasília), para encarar o América-MG, no Parque do Sabiá, em partida válida pela 32ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.