O Atlético-MG começou a preparação para o clássico contra o Cruzeiro, que será realizado no próximo domingo (22), na Arena MRV. Uma das primeiras medidas foi a instalação de uma tela de proteção no estádio atleticano no setor visitante.
A imagens foram divulgadas pelo perfil oficial da Arena nas redes sociais. Esta tela foi um pedido feito na reunião da última quarta-feira (18) e vai interferir na quantidade de ingressos disponíveis para os cruzeirenses. Com a tela, ganha-se duas fileiras (cerca de 200 cadeiras) no setor para visitantes, mas diminui-se o preço das entradas, já que há um entendimento de que ela atrapalha a visão para o campo.
Entenda a polêmica deste Atlético-MG x Cruzeiro
A confusão começou por causa da quantidade de ingressos para os visitantes. A diretoria atleticana estava estudando diminuir carga de entradas para cruzeirenses para menos do que os 10% que prevê o regulamento da CBF. Com isso, a quantidade que o Alvinegro estava querendo oferecer era de cerca de 2 mil entradas para torcedores rivais.
O setor visitante do estádio do Atlético tem capacidade para 4.266 pessoas, o que corresponde a 9,5% da capacidade total. Depois dessa notícias, o Cruzeiro fez uma solicitação para que o Galo disponibilizasse 15% de ingressos para sua torcida, alegando que no primeiro turno, eles disponibilizaram essa carga aos atleticanos em Uberlândia, no Parque do Sabiá.
Na ocasião, o estádio tinha espaço para 31.875 pessoas e foram dadas entradas para 5.625 visitantes – o que corresponde aos 15%. Atualmente, 10% da carga total de 42.860 pessoas corresponde a 4.286 para a torcida visitante. A tendência é que a carga de ingressos para a torcida do Cruzeiro varie entre 3.560 e 3.760 assentos, o que corresponde a cerca de 8,5% do total de ingressos.