O Atlético-MG informou que está realizando, nesta sexta-feira (13), o replantio do gramado da Arena MRV. Alvo de muitas críticas por parte de dirigentes, torcedores, jogadores advesários e até do próprio Galo, o campo está passando por um processo de troca, principalmente na parte próximo ao gol norte, que se chama “ready to play” (“pronto para jogar”, na tradução para o português).
Em nota oficial enviada para a imprensa, a Arena MRV comunicou que aquela região está bastante prejudicada porque recebe menos contato com o sol, principalmente neste período do ano. O estádio aproveitou a parada de 10 dias da Data-Fifa para realizar estes reparos no loca.
Atlético recebeu críticas ao gramado da Arena MRV
O Galo volta a jogar apenas no dia 19 de outubro, contra o Palmeiras, mas será fora de casa, em partida que será realizada no Allianz Parque, em São Paulo. O Atlético-MG só volta a atuar na Arena MRV no dia 22 de outubro, no clássico contra o Cruzeiro, pelo Brasileirão. Além de adversários, o lateral Guilherme Arana também já criticou o gramado: “Muito ruim”.
Veja a nota da Arena MRV:
“Com relação ao estado de parte do gramado da Arena MRV, foram tomadas todas as ações de tratamento do campo de jogo, dentro das melhores técnicas disponíveis. Porém, é sabido que a parte próxima ao gol norte sofre com a falta de luz solar, principalmente nessa época do ano.
Mesmo com um aspecto visual que não consideramos ideal, o estado em que o gramado se encontra não prejudicará a jogabilidade ou a integridade física dos jogadores na partida deste domingo.
Aproveitamos para informar que está programada para os próximos dias a troca daquela parte do gramado, utilizando a técnica ‘ready to play’, com rolos, procedimento idêntico ao que foi realizado há cerca de 15 dias“.