O Atlético-MG entra em campo na noite desta quarta-feira (6), às 21h30 (de Brasília), na Itaipava Arena Fonte Nova, para encarar o Bahia, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Para o jogo, o técnico Luiz Felipe Scolari pode contar com dois reforços: o zagueiro Jemerson, que cumpriu suspensão na vitória sobre o São Paulo, e com o atacante Eduardo Vargas, recuperado de lesão.
O Galo é o segundo colocado da competição, com 66 pontos, a três pontos atrás do líder Palmeiras e pode se sagrar campeão do torneio caso vença o seu jogo, o Verdão perca seu jogo contra o Cruzeiro e o Alvinegro consiga tirar uma diferença de nove gols no saldo contra os paulistas.
Como o Atlético-MG chega para a partida
Para o duelo contra o Esquadrão o Atlético terá os desfalques dos lesionados Rodrigo Battaglia, Bruno Fuchs, Mauríco Lemos, Saravia e Zaracho. Sendo assim o provável Galo contra o Bahia tem: Everson; Mariano, Igor Rabello, Jemerson e Arana; Otávio, Edenilson, Pavón e Igor Gomes; Hulk e Paulinho.
Perguntado sobre sua confiança no título contra o Bahia, o volante Otávio adotou uma postura de pés no chão para falar sobre o duelo contra o Tricolor, alegando que o grupo está focado primeiro em vencer o jogo e depois em pensar sobre as chances de ser campeão:
“Nunca tinha passado (por um desafio tão grande como esse), mas é como a gente fala. Nosso primeiro objetivo é conquistar a vitória. A gente não pode colocar a carroça na frente dos bois, querer achar que vai chegar aqui e fazer 10 gols. Isso não existe. Temos que focar primeiro em fazer uma grande partida e o resultado depois a gente vê o que acontece.”, disse ao portal No Ataque.