Atlético-MG agiu primeiro e agora está tirando R$ 15 milhões do Cruzeiro
Pedro Lourenço, empresário que assumiu o controle da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro nesta semana, é proprietário da rede Supermercados BH, que já patrocina o Atlético-MG há alguns anos. Diante disso, o presidente do Alvinegro, Sérgio Coelho, foi indagado sobre o futuro do contrato de patrocínio, agora que o empresário é o proprietário do rival.
“Temos contrato. Foi um contrato que eu até acertei na época. O Galo tinha uma dívida com o Pedrinho. Estava difícil de ser paga. Aí fizemos um contrato que vai até o ano que vem. Depois do ano que vem, vamos ver o que vai dar”, disse Sérgio Coelho.
O contrato em vigor entre o Atlético-MG e os Supermercados BH foi firmado em dezembro de 2020, com vigência de cinco anos, indo até o final de 2025. Essa negociação foi uma das primeiras conduzidas pelo atual mandatário do Alvinegro após sua eleição como presidente do clube.
Vale ressaltar que esse contrato de longo prazo foi estabelecido para quitar uma dívida de R$ 15 milhões do Galo com a empresa. O acordo foi concluído para um período de cinco anos entre ambas as partes.
Situação financeira do Atlético-MG
O Atlético-MG apresentou o balanço financeiro da temporada passada, destacando a redução significativa da dívida do clube em R$ 747 milhões após a mudança na gestão, transformando-o em SAF. Com o ingresso dos investidores atleticanos e a criação da Galo Holding, a dívida do Alvinegro, por meio da Sociedade Anônima, foi reduzida para R$ 824 milhões ao final do ano passado, mas é importante ressaltar que esse valor não inclui as obrigações relacionadas à Arena MRV.