O Atlético-MG anunciou na última quinta-feira (30), a renovação de contrato do volante Rodrigo Battaglia. Contratado pelo Galo no começo de 2023 a pedido do então técnico Eduardo Coudet, o argentino rapidamente se tornou peça importante da equipe alvinegra, tendo chegado inclusive a ser nomeado capitão depois que Hulk abdicou da braçadeira.
Com contrato inicialmente até o fim de 2024 o camisa 21 já esteve na mira de outros clubes e no meio do ano chegou a receber sondagens do Boca Juniors, mas preferiu seguir em Belo Horizonte, assinando uma renovação até o fim de 2025. O anúncio do acordo foi feito pelas redes sociais e tanto Rodri, quanto o Galo celebraram bastante:
“Obrigado @atletico pelo reconhecimento e pela confiança depositada em mim. Obrigado massa pelo carinho que vocês me dão. Vou continuar lutando ao lado do meus companheiros e tudo o staff para conquistar títulos com este clube. Vamoooooooooo 🤍🖤”
escreveu o volante em sua conta no Instagram.
Atualmente se recuperando de uma cirurgia no joelho, Rodrigo tem até o momento 34 jogos pelo Galo, tendo marcado um gol e dado uma assistência com a camisa alvinegra. Ele também fez parte do grupo que conquistou o Campeonato Mineiro em 2023.
Battaglia esteve na mira do Boca Juniors antes de acertar renovação com o Atlético-MG
Antes de chegar a um acordo com o Galo para uma renovação de contrato, Battaglia chegou a ser alvo do Boca Juniors, da Argentina, que chegou a o sondar no meio do ano. Algo que ele revelou ao canal argentino Tyc Sports:
“Houve algo com o Boca. Eu já estava aqui no Atlético. A ideia do clube (Atlético) não era se livrar de mim. Conversei sobre isso com eles e decidi ficar aqui.”, disse Battaglia.