O Atlético vem fazendo bem a seus reforços. Isso porque, desde que anunciou a volta do meia-atacante Bernard para o segundo semestre, o ‘Bambino de Ouro’ vem vivendo grande fase no Panathinaikos, da Grécia.
Quem também se aproveitou dessa ‘fórmula’ foi o técnico Gabriel Milito, que antes de chegar ao Galo, ainda não havia conquistado títulos como treinador. No entanto, isso acabou no último domingo (7), com a taça do Campeonato Mineiro, conquistada sobre o Cruzeiro.
Gabriel Milito fala sobre título do Atlético
Gabriel Milito atribui a virada do Atlético sobre o Cruzeiro ao fator fundamental da crença. O Alvinegro conseguiu superar a desvantagem inicial do adversário e saiu vitorioso por 3 a 1 no Mineirão, garantindo assim o pentacampeonato do Campeonato Mineiro.
Na entrevista coletiva pós-jogo, o argentino foi questionado sobre os principais fatores que contribuíram para a vitória. Além da crença, ele destacou a importância do plano tático elaborado e do comprometimento demonstrado pelos jogadores.
“Crer. Crer na vitória. Fazíamos nosso jogo e chegamos à frente com nosso plano de jogo, com possibilidade de ganhar. Jogar a final soltos, equilibrados, sem pensar no depois. Partida a partida, bola a bola, competir. Ter muito controle emocional, jogar uma final, uma partida tão importante, às vezes não é tão fácil, controlar a emoção, não ceder à pressão”, disse Gabriel Milito.
Apesar de o placar ter mostrado inicialmente 1 a 0 para o Cruzeiro, o Galo deu a volta por cima e conquistou o título com gols de Saravia, Hulk e Gustavo Scarpa. O “hermano” atribuiu o sucesso à capacidade dos jogadores de lidar com a pressão, o que influenciou diretamente no resultado final.