O lateral esquerdo Rubens, peça fundamental para o Atlético nas últimas partidas, preocupou a torcida após sentir dores no ombro durante a partida contra o Ipatinga, no último final de semana. Porém, segundo o jornalista Wadson Fernandes, o atleta treinou com a equipe e não preocupa para o clássico contra o América.
Após marcar o primeiro gol na vitória por 3 a 0 sobre o Ipatinga, Rubens deixou o campo durante o intervalo devido a dores no ombro esquerdo, causando apreensão na comissão técnica e entre os torcedores alvinegros. Em um momento de destaque, Rubens tem desempenhado um papel crucial no esquema tático do Atlético. Nos últimos três jogos do Galo no Mineiro, o lateral esquerdo contribuiu com dois gols e uma assistência, evidenciando sua importância para o time.
Embora seja reserva de Guilherme Arana, Rubens tem ganhado destaque e reconhecimento por sua versatilidade e desempenho em campo. Frequentemente sendo opção do banco por Felipão, ele participou ativamente de seis das oito partidas da equipe nesta temporada. Seu bom desempenho tem gerado expectativas por uma possível titularidade, especialmente diante da ausência do argentino Zaracho, que está em fase final de recuperação de lesão.
Base atleticana vem se destacando
Jovens talentos da base do Atlético vêm conquistando espaço e demonstrando seu potencial no time principal. O atacante Cadu, com apenas 19 anos, fez seu primeiro gol como jogador profissional na vitória sobre o Ipatinga no último sábado. Enquanto isso, Alisson, de 18 anos, tem se destacado em campo, participando de confrontos importantes e deixando sua marca nas partidas.
A crescente presença dos jogadores da base do Atlético na equipe principal reflete a retomada de uma antiga filosofia do clube, na qual a valorização e a utilização de talentos formados internamente têm se tornado uma prioridade.