Athletico-PR volta atrás na decisão sobre demitir Lucho González

Ontem, o Athletico-PR anunciou a demissão do técnico Lucho González. O argentino, que tinha bastante respaldo da diretoria, não conseguiu evitar o rebaixamento da equipe no Brasileirão.

Além do citado, o Furacão também demitiu o diretor técnico Paulo Autuori e o gestor desportivo Paulo Miranda. Todas as decisões passaram pelo presidente Mario Celso Petraglia.

A promessa era de uma transformação significativa, com foco no retorno competitivo e financeiro. Uma fonte chegou a afirmar ao ‘ge‘ que o clube precisava de um “reset”, ou seja, recomeçar do zero.

Frustração no Athletico-PR

Ontem, o Athletico-PR divulgou uma carta ao torcedor após o rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro. No comunicado, o clube pede desculpas pelo desempenho em campo, reconhece e justifica os erros cometidos durante a temporada, além de mencionar um “desequilíbrio financeiro” relacionado às SAFs.

Além disso, o Furacão fala sobre uma nova realidade para o clube no ano que vem. Veja um trecho:

“(…) É imperativo pensar o futuro e a necessidade de dar novo direcionamento de rotas. Para isso, já iniciamos uma reestruturação ampla na área do futebol e trabalhamos por uma adaptação mais rápida possível para a realidade que enfrentaremos na próxima temporada. A visão do futuro nos exige todos os sacrifícios, sem nos desconectar dos princípios de governança que nos levaram a ser referência de modernidade e boa gestão…”.

O time principal do Athletico iniciou suas férias e retornará aos treinos no dia 8 de janeiro. A estreia no Campeonato Paranaense será em 14 de janeiro, contra o Paraná Clube.

O Furacão começará o estadual com uma equipe composta principalmente por jogadores do sub-20. Além do Campeonato Paranaense, o time também disputará a Copa do Brasil e a Série B.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.