Considerado por muitos um dos maiores desperdícios de talento da futebol brasileiro, Walter assinou contrato com o Rolim de Moura, clube da Segunda Divisão Rondoniense. Aos 35 anos, o atacante fez sua estreia na última segunda-feira (9), mas não conseguiu impedir a derrota de seu plantel para o Guaporé, por 3 a 1.
Contratado em agosto para disputar dois jogos da final da Segunda Divisão de Rondônia, o veterano não escondeu a euforia de poder escrever mais um capítulo em sua história. Embora tenha disputado somente 45 minutos em sua estreia, o ex-jogador do Cruzeiro afirmou ter planos para retornar ao seu auge como profissional.
“Tenho certeza de que esses dois jogos vão ser importantes tanto para mim quanto para o Rolim de Moura. Queremos entrar para a história aqui. Como sempre digo, não prometo gol, mas prometo muita vontade, força e raça, que é o meu estilo de jogo. Se Deus quiser, vou ajudar o Rolim, seja marcando gols ou dando passes para meus companheiros. O mais importante é o Rolim ser campeão”, declarou o atacante.
Walter: do auge ao declínio
Revelado nas categorias de base do São José, do Rio Grande do Sul, não demorou muito para que Walter despertasse a atenção de outros clubes de renome no mercado da bola. Em sua trajetória, o craque contou com passagens pelo Porto (Portugal) Internacional, Cruzeiro, Goiás, Fluminense, Athletico-PR, Atlético-GO, Paysandu, CSA, Vitória, São Caetano, Botafogo-SP, Santa Cruz, Amazonas, Goiânia, Afogados da Ingazeira, Pelotas e São Borja.
Com um futebol refinado, Walter tinha tudo para se firmar na Seleção Brasileira e alavancar voos para gigantes ligas europeias. Porém, sua compulsão alimentar fez com que o jogador ganhasse peso e gradativamente perdesse espaço no mercado da bola. No mais, o segundo jogo da final da Segunda Divisão Rondoniense será realizado nesta sexta-feira (13), às 20h (Horário de Brasília).