Atacante Walter chamou atenção de geral com sua forma física atual
A destreza de Walter sempre foi evidente, principalmente quando conseguiu equilibrar seu futebol com a balança. Anunciado recentemente com a camisa do Rolim de Moura, clube que disputa a Segunda Divisão do Campeonato Rondoniense, o atacante de 35 anos voltou a ter seu nome presente na imprensa nacional por permanecer acima do peso.
Visto como um dos grandes talentos desperdiçados ao longo dos últimos anos, o experiente jogador não deixou de fazer o que mais ama; jogar futebol. Contratado pela equipe de Rondônia, Walter disputou apenas uma partida, mostrando dificuldades de atuar com maestria. Porém, ao longo de sua carreira, seu maior adversário sempre foi a balança.
Com uma finalização invejável e um estilo de jogo único, Walter encantou os amantes por futebol nas décadas passadas, inclusive ao figurar na Seleção Brasileira. Ainda que sua qualidade técnica fosse evidente, sua luta por manter o peso ideal impossibilitou que o craque deslanchasse e continuasse figurando em clubes de maior relevância.
Em 2022, o atacante chegou a pesar 115kg, mas nunca escondeu sua sede em recobrar seu condicionamento físico de anos áureos. Em forte desabafo, o jogador revelou ter sido alvo de vários comentários gordofóbicos, o que fez com que repensasse sobre a continuidade de seus trabalhos dentro das quatro linhas.
“Eu tenho problema de peso, isso é meu. O que me incomodou um tempo eram coisas que falavam. Engordei mais. Treinava e o joelho doía muito. Agora meu objetivo é emagrecer mais para pegar força. Tenho que dar meu melhor para jogar mais três ou quatro anos. O futebol me deu tudo. Quero estar bem e jogar mais três ou quatro anos, daí encerro e vou virar treinador”, declarou ele.
Currículo de Walter
O primeiro clube a abrir as portas para o atacante foi o São José-RS, mas não demorou para que outras equipes direcionassem os holofotes na direção do craque. Em sua bagagem de planteis defendidos, Walter conta com as seguintes equipes:
- Internacional: 45 jogos – 11 gols – 1 assistência
- FC Porto: 33 jogos – 16 gols – 3 assistências
- Cruzeiro: 11 jogos – 3 gols
- Fluminense: 50 jogos – 9 gols
- Goiás: 98 jogos – 48 gols – 11 assistências
- Atlético-GO: 25 jogos – 5 gols – 2 assistências
- Paysandu: 12 jogos – 3 gols – 2 assistências
- CSA: 15 jogos – 2 gols – 2 assistências
- Athletico-PR: 94 jogos – 17 gols – 6 assistências
- Vitória: 4 jogos
- São Caetano: 6 jogos
- Botafogo-SP: 16 jogos – 3 gols
- Santa Cruz: 8 jogos – 3 gols – 1 assistência
- Amazonas: 2 jogos
- Goiânia: 6 jogos
- Afogados: 5 jogos – 1 gol
- Pelotas: 5 jogos
- São Borja: 1 jogo
- Rolim de Moura: 1 jogo