Felipe Carballo foi um dos jogadores do Grêmio afetados pelas enchentes no Rio Grande do Sul. Ele compartilhou que ficou retido na residência do atacante Cristian Pavón, ex-Atlético-MG, mas felizmente foram resgatados.
Ambos jogadores residem em Eldorado do Sul, uma das áreas mais afetadas pela cheia do rio Guaíba devido às fortes chuvas no Estado. Em uma entrevista à Radio Sport 890, o jogador relatou que a água invadiu sua residência e que precisou procurar ajuda do argentino, seu vizinho no condomínio – eles ficaram retidos por dois dias até serem resgatados por barco.
“O que está acontecendo é catastrófico. Felizmente consegui vir para o Uruguai. A água mal entrou na minha casa, mas o bairro está todo alagado, ficamos sem luz, incomunicáveis. Consegui caminhar até a casa do Pavón, ficamos lá com o que tínhamos de comida. Foram duas noites até que um barco nos pegou. Fomos, com outros colegas e as famílias, para Porto Alegre, onde outro colega nos recebeu”, disse Carballo.
Pavón pelo Atlético-MG
Em julho de 2022, Pavón chegou ao Atlético-MG com grandes expectativas da torcida. Suas passagens de destaque pelo Boca Juniors, na Argentina, e pelo Los Angeles Galaxy, nos Estados Unidos, além das convocações para a Seleção Argentina, confirmavam a contratação de um jogador de renome, mas apesar de ter marcado gols impressionantes e fornecido várias assistências, ele não conseguiu se firmar como titular.
Ao longo de 72 jogos pelo Galo, o ‘hermano’ registrou cinco tentos e 12 assistências. Sua contribuição foi notável durante a recuperação do time na Série A do Campeonato Brasileiro do ano passado, onde finalizou a competição com oito passes para gol.