Segundo informações do GE, o Juventude está empenhado em estender o contrato do atacante Echaporã que está emprestado ao clube pelo Atlético-MG. O jogador pode permanecer no Alfredo Jaconi por mais um ano, mas enfrenta a concorrência da Chapecoense e de um clube português.
Com apenas 23 anos, Echaporã chegou na temporada atual e deixou boa impressão inicial. Sua estreia foi marcada por um gol no empate contra o Internacional, despertando expectativas promissoras para 2023. Infelizmente, uma lesão no ligamento cruzado do joelho direito interrompeu seu ímpeto após quatro jogos no estadual.
Após oito meses de recuperação, o atacante retornou ao elenco, participando de apenas três jogos, com destaque para sua titularidade no empate sem gols com a Ponte Preta. Enquanto isso, o técnico Thiago Carpini recusou uma oferta dos Santos, optando por permanecer no Juventude. A decisão se alinha com a reformulação do elenco após o acesso à Série A do Brasileiro, onde o clube tem poucas opções confirmadas para o sistema ofensivo em 2024: Erick Farias, Ruan e Gabriel Taliari.
Atlético-MG reabre conversas com Gustavo Scarpa
Segundo informações da jornalista Laura Rezende, do GE, o Atlético-MG segue tentando a contratação do meia Gustavo Scarpa junto ao Nottingham Forest, da Inglaterra. Após ter feito um primeiro contato antes do fim da temporada e escutado que o jogador pretende seguir na Europa, o Galo teria reaberto conversas com o staff do atleta.
O portal afirma que o principal empecilho para um acerto entre as duas partes está no Inglaterra, uma vez que o Forest ainda não decidiu se quer ou não negociar Scarpa. Fato é que desde sua chegada ao clube em janeiro deste ano, ele praticamente não teve minutos e acabou emprestado ao Olympiakos, da Grécia, onde também não vem jogando.