A busca do Palmeiras por um centroavante para a temporada é uma saga conhecida, e o nome mais recente vinculado ao clube é o do experiente Diego Costa. Apesar das especulações, não parece haver um acerto iminente com o atacante naturalizado espanhol.
Agora, o foco volta-se para uma possível negociação envolvendo o atacante brasileiro William José, atualmente no Real Bétis, da Espanha. A informação sugere que o jogador é alvo de interesse da equipe comandada por Abel Ferreira, porém, as chances de concretização do acordo parecem reduzidas.
Atualizações indicam que as negociações não estão avançando. O Betis mostra resistência em liberar o centroavante, especialmente após perder Borja Iglesias e com Ayoze Pérez lesionado. Além disso, William José, que já teve passagens por times brasileiros como Santos, São Paulo e Grêmio, está adaptado ao futebol europeu, o que complica a possibilidade de retorno ao Brasil neste momento.
Segundo apuração da ESPN, o jogador indicou estar confortável na Europa e sem intenção de deixar o continente para voltar ao futebol brasileiro. Na temporada atual, atuando pelo time espanhol, disputou 27 partidas, contribuindo com 10 gols e duas assistências.
Jornalista deu novas informações sobre o atacante
Apesar das especulações, a conclusão da possível transferência parece distante. O jornalista André Hernán revelou que o negócio não deve se concretizar. O Palmeiras, ao consultar a situação, foi informado sobre salários elevados e contrato de longa duração, tornando a negociação pouco viável dentro dos padrões financeiros do clube.
“Palmeiras fez uma consulta informal para saber a situação de Wiliam José no Betis. Ele tem contrato até 2027 (opção de + 1 ano) no clube espanhol, que ainda paga parcelas da compra junto ao Real Sociedad, da Espanha. Salário do atacante é médio pra alto na Europa, hoje negócio tá frio”, disse Hernan.
Com essa reviravolta, a diretoria palmeirense mantém-se atenta ao mercado em busca de um reforço para a posição de centroavante, conforme solicitado por Abel Ferreira. Novos nomes devem ser avaliados pela comissão técnica para atender às necessidades do time.