O atacante Eduardo Vargas foi incluído na lista de jogadores dispensáveis pelo Atlético-MG, conforme comunicado ao técnico Gabriel Milito. No entanto, segundo Fred Augusto, o chileno não tem interesse em sair do clube, e por isso, não abrirá mão de sua multa rescisória, que está fixada em 5 milhões de euros (R$ 26,1 milhões).
Athletico-PR e Santos mostraram interesse recentemente em contratar o jogador, mas ele decidiu permanecer no Galo até o final da temporada atual. O camisa 11 está bem adaptado em Belo Horizonte e deseja ficar na cidade para apoiar sua namorada, que está envolvida em compromissos acadêmicos no local.
Embora o Atlético-MG estivesse aberto a negociar Vargas, como indicado na lista de apresentação do elenco enviada ao técnico Gabriel Milito, parece que sua saída não ocorrerá devido à escolha pessoal do próprio atleta. Vale lembrar que seu contrato vai até o fim deste ano.
Propostas para tirá-lo do Atlético-MG
O Fortaleza apresentou uma oferta no início de março, propondo pagar metade do salário de Vargas, avaliado atualmente em cerca de R$ 800 mil. No entanto, o jogador recusou a proposta, expressando seu desejo de permanecer no Atlético-MG.
O Athletico-PR também indicou interesse com uma oferta semelhante à do Leão do Pici. Entretanto, o gringo não está interessado em se transferir para a Arena da Baixada durante esta janela de transferências, que começou ontem e termina no dia 19 de abril.
O Santos ainda não definiu os detalhes de uma possível proposta devido aos esforços em resolver a questão do transferban, uma punição aplicada pela FIFA, antes de contratar novos reforços. O clube está planejando a chegada de Matheus Bidu, Patrick e Rossi para a Série B, mas é necessário resolver a sanção da FIFA para que possa registrar novos jogadores novamente.