Atacante aceitou reduzir mais de 90% do salário para reforçar o Cruzeiro

Com o fim da 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, Rafa Silva foi duramente criticado após ser expulso do confronto entre Cruzeiro e Athletico-PR aos três segundos de jogo. Com os dirigentes discutindo uma grava punição ao atacante, o jogador chegou a aceitar receber 90% de seus vencimentos no ano de 2022, quando trocou o futebol chinês para assinar com a Raposa.

Depois de figurar por oito anos no futebol asiático, Rafa Silva decidiu retornar a seu país de origem para defender as cores do Cruzeiro. Enquanto esteve no Wuhan FC, da China, o brasileiro recebia mensalmente cifras na casa de R$ 1,5 milhão. Porém, com a presença da Raposa na segunda divisão nacional, o atleta abriu mão do alto salário somente por amor à camisa.

Na época, a decisão foi exaltada por parte da torcida, mas atualmente todos pedem a sua rescisão contratual. Depois de ficar três meses fora dos gramados por lesão, Rafa recebeu a oportunidade de assumir a titularidade sob o comando de Fernando Diniz. Porém, com apenas três segundos de jogo, o atacante foi expulso ao acertar uma cotovelada em Kaique, jogador do Furacão.

Com o descenso do jogador, o Cruzeiro acabou sendo derrotado por 3 a 0, caindo de posição no Campeonato Brasileiro. Tendo ciência das cobranças por parte da torcida, o CEO da Raposa, Alexandre Mattos, afirmou que “multa severa” será imposta ao atacante, mas não especificou sobre os valores diminuídos ao salário do atleta.

“Dizer para o torcedor, que é inadmissível o que aconteceu com o Rafa Silva. Essa gestão não aceita situação como essa. O Rafa já foi comunicado de uma multa severa, dentro do que a lei permite. Depois, a gente vai aguardar os próximos passos. O Cruzeiro, acima de tudo, é um clube muito sério. Cumpre rigorosamente o que é combinado. E exige muito profissionalismo. Não concorda com a atitude e, por isso, o Rafael já foi multado”, disse Mattos.

Pronunciamento do jogador do Cruzeiro

“Quero me desculpar com toda a torcida cruzeirense, meus companheiros e ao staff que me acompanha pelo ocorrido no jogo de hoje. Sei que errei e acabei comprometendo o time na partida. Estava muito feliz com a oportunidade de volta aos gramados e com grande vontade de ajudar, especialmente após três meses de uma recuperação dura e complicada. No entanto, acabei me excedendo. Peço desculpas mais uma vez. Vou trabalhar para reconquistar a confiança de todos”, escreveu o jogador.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.