Na manhã do último domingo (21), o argentino Luis Zubeldía desembarcou no Brasil para iniciar o trabalho no comando do Tricolor. O comandante chegou a Guarulhos com cinco profissionais da comissão técnica e falou com alguns repórteres.
“É um grandíssimo desafio pelo que é o São Paulo, por tudo o que vocês sabem, mas cada clube que me contratou foi um desafio importante e por um acima do outro não é legal. É um desafio lindo pela dimensão e por tudo o que é o futebol brasileiro. Para mim é importante estar aqui e estou muito feliz”, declarou o técnico.
“Sinto que agora é o momento. Há alguns meses por questões pessoais e de público conhecimento, porque declarei em um programa de televisão que não era o momento de escutar ofertas. Depois de um tempo nos encontramos, voltamos ao assunto e, estando em condições mentais de dirigir o São Paulo, não duvidei e não duvidamos como grupo de trabalho de aceitar a proposta “, explicou sobre ter recusado o São Paulo em janeiro.
Muricy falou mal de Zubeldía
Nas redes sociais, circula um vídeo de uma participação de Muricy no programa ‘Domingol com Benja’, onde ele fala sobre o processo da busca por um novo treinador em janeiro. Vale lembrar que, naquela época, o São Paulo havia acabado de ficar sem Dorival Júnior, que assumiu a Seleção Brasileira, e buscava um novo comandante. Muricy, então, confirmou que foi atrás de Luis Zubeldía, mas criticou a postura do argentino.
“Esse não entrevistamos porque marcou e depois queria desmarcar… foi muito rápido. Fez muita pose… ‘ah, pode ser que dê daqui a dois dias, três dias’, e a gente louco no mercado pra trazer um treinador. A gente gostou do perfil dele, mas o cara tem que mostrar que quer vir pro clube”, afirmou Muricy sobre a postura de Zubeldía em primeiro contato em janeiro.